sexta-feira, 19 de março de 2010

Mudanças nos rumos do projeto

sábado, 13 de março de 2010

clique aqui e assista ao vídeo:

Criação do Parque Nacional da Mantiqueira.

Reunião realizada em Guaratinguetá, com instituto Chico Mendes, define mudanças nos rumos do projetoRepresentantes e prefeitos dos municípios diretamente envolvidos na área da Serra da Mantiqueira, onde o governo federal pretende criar o “Parque Nacional dos Altos da Mantiqueira”, participaram nessa sexta-feira 12/03 na Faculdade de Engenharia da Unesp, em Guaratinguetá.
O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), também participou e considera que a disposição do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em rever o cronograma e reiniciar as discussões com a participação da comunidade é um avanço importante.

“Chegou ao que a gente pretendia. Conseguimos reverter uma situação que era muito grave, pois queriam impor as condições para implantar o parque”, disse Padre Afonso. De acordo com o que ficou acertado na reunião, novos dados serão levantados e em 90 dias, no máximo, novas audiências públicas serão realizadas.

“Tudo vai depender do andamento dos estudos”, disse Padre Afonso. Na última segunda-feira, Padre Afonso e deputados da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, se reuniram em Campos do Jordão, com prefeitos, representantes de órgãos públicos e Ongs, para uma primeira conversa.Dispostos a apoiar os municípios, os deputados se comprometeram a ajudar na pressão contra a decisão do Governo Federal. Uma carta foi elaborada para ser entregue a diversos órgãos governamentais, pedindo que o processo fosse revisto.“O impacto socioeconômico de uma medida dessas é muito grande”, disse Padre Afonso Lobato, presidente da Frente, que coordenou o encontro. Colaborou com as informações assessoria de imprensa do deputado

ASSISTA AO VÍDEO: http://jornalcr.blogspot.com/2010/03/criacao-do-parque-nacional-da.html

Postado por JORNAL COMUNICAÇÃO REGIONAL - VALE DO PARAIBA às 07:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário